terça-feira, 15 de maio de 2012

Projeto de especialidades: Acústica

A qualidade dos edifícios de habitação é cada vez mais importante aquando da sua aquisição.
Cada vez mais, se verifica o aumento das exigências de conforto nos edifícios, nomeadamente no que respeita ao comportamento térmico e acústico.
Com o mercado imobiliário em declínio devido à crise económica que atravessa, o número de habitações disponíveis no mercado tende a aumentar. Este facto possibilita uma melhor selecção e escolha por parte dos compradores de habitações, de modo a satisfazer as suas necessidades.
Vários trabalhos têm vindo a ser desenvolvidos no sentido de aumentar a qualidade dos edifícios de habitação, a nível nacional e internacional, quer através de regulamentação, quer da criação de métodos de avaliação da qualidade de projectos de edifícios.
Com o aumento do ritmo de vida e do stress, o descanso pós-laboral tornou-se imprescindível. Esta consciencialização por parte das pessoas e organismos face ao ruído e, entendendo ruído com sons não desejados, faz com que este seja considerado um agente nocivo para o meio ambiente, tornando imprescindível um bom isolamento acústico.
No que se refere à qualidade acústica dos edifícios o Regulamento dos Requisitos Acústicos dos Edifícios (RRAE) foi revisto e foram introduzidos novos parâmetros a avaliar.

- Regulamento dos Requisitos Acústicos dos Edifícios (RRAE). Decreto-Lei nº96/2008, de 9 de Junho.

Aplica-se aos seguintes edifícios:
1-  Habitacionais e mistos
2 -  Comerciais, industriais e/ou de serviços
3 -  Escolares e de investigação
4 -  Hospitalares
5 -  Desportivos
6 -  Estações de transporte de passageiros
 - Regulamento Geral sobre o Ruído (RGR). Decreto-Lei nº9/2007 de 17 de Janeiro;

O projecto acústico de qualquer obra está inteiramente relacionado com o projecto térmico, pois tal como este, visa todas as características e constituição de todos os elementos do edifício em análise.

Programas de cálculo:
- Acroubat Sound
- Catt Accoustic


Peça já o seu orçamento gratuito
967 195 505

Sem comentários:

Enviar um comentário